Sete estados vão receber R$ 443 milhões até 2013, para investimentos em serviços contra inundações, como canalizações de córregos, dragagem de canais, construção de galerias pluviais, bocas de lobo, pavimentação das ruas, contenção de encostas, desassoreamento e recuperação de sistemas de drenagem.
Os investimentos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Mais de 1,5 milhão de pessoas se beneficiarão com as obras. O Rio de Janeiro será contemplado com R$ 92 milhões para a recuperação do sistema de drenagem na Baixada Campista, o que beneficiará 390 mil pessoas.
Em Pernambuco, haverá recuperação da bacia do rio Paratibe, na cidade de Paulista, no Grande Recife. A bacia será drenada, protegendo 100 mil pessoas. Salvador também terá prevenção de desastres. No Sul, Santa Catarina é o Estado com mais obras em planejamento, com nove no total, beneficiando mais de 130 mil pessoas. (das agências de notícias)
ENTENDA A NOTÍCIA
Assim como ocorre quase todo ano, as chuvas atingiram milhares de brasileiros em 2011. Parte dos prejuízos poderia ter sido evitada com investimentos em prevenção de desastres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário