quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Audiência discutirá prevenção a desastres naturais em Santa Catarina - SOS CIDADES



 A Comissão Especial sobre Medidas Preventivas diante de Catástrofes Climáticas realiza nesta tarde audiência pública para discutir medidas de prevenção a desastres naturais e ações de defesa civil em Santa Catarina. No mês passado, por causa das fortes chuvas que atingiram o estado, dez cidades decretaram situação de emergência e uma de calamidade pública. Em 2008, mais de 100 pessoas morreram no estado em decorrência de chuvas e enchentes, a maioria delas atingida por deslizamentos de terra.
A audiência de hoje foi solicitada pela deputada Luci Choinacki (PT-SC) e pelos deputados Jorginho Mello (PSDB-SC) e Onofre Santo Agostini (DEM-SC). “Se não podemos deter a força da natureza, podemos ao menos nos prevenir para que, na iminência de um desastre, a população saiba como se defender”, disse Melo.
Foram convidados para o debate:
- o tenente-coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina;
- o secretário-adjunto de Defesa de Santa Catarina, major da PM Márcio Luiz Alves;
- o diretor de Recursos Hídricos da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Edson Pereira Lima.
A audiência será realizada às 14h30, no Plenário 16

Nenhum comentário:

Postar um comentário